segunda-feira, 5 de novembro de 2012

COMO ESQUECER ALGUÉM


Viver uma relação precisa fazer parte da vida de cada um para que ela seja um pouco mais agradável. Há quem diga que é um sonho viver um amor, mas pode se tornar um pesadelo quando chega a hora de terminar. Recomeçar pode ser difícil, mas muitas vezes é necessário. Não é fácil esquecer alguém. Um relacionamento deixa marcas.


A pessoa fica desnorteada, meio que sem saber o que fazer da vida a partir daquele momento. É uma dor de vazio e que chega até a prejudicar. A pessoa não consegue estudar, não tem mais vontade de fazer as coisas e fica com aquela neurose de uma relação fracassada.
Às vezes, não basta dar tempo ao tempo. Para algumas pessoas, este tempo só faz aumentar a saudade deixada. A verdade é que ninguém é obrigado a ficar com ninguém e por mais que a pessoa esteja mal com o fim do relacionamento, a única coisa que ela pode fazer é manter distância e viver a própria vida. O que já devia ter feito desde o início do relacionamento. Muitas pessoas não conseguem dar este passo e fazem justamente o contrário. Se torturam procurando saber com o outro está e sofrem sozinhas. Nada de virar “stalker” e nada de alimentar as lembranças. E não tente curar a falta de alguém com uma nova paixão, você não está pronto! Dê um tempo pra você.
Nesse momento, as pessoas seguem vários caminhos. Existem as mulheres que ficam por perto esperando que o novo romance acabe, apenas para se sentirem vingadas. O que muitas vezes termina em frustração. Há quem se cuide apenas para se mostrar melhor, na esperança de que o outro reconheça o que perdeu e volte atrás. Ainda há quem realmente quer voltar e esquecer o que passou. E também há quem apenas quer a chance de dizer não, pois acredita que isto será suficiente para se sentir melhor, na tentativa de ficar por cima no final das contas. Ir por um destes caminhos não lhe trará satisfação.
Não existe uma fórmula exata para esquecer alguém. O certo é parar de remoer esse sentimento. Independente do que vá acontecer no futuro, esqueça o passado e viva o presente. Quando você esquece um celular na hora de sair, você esqueceu porque não deu importância pra ele naquele momento. Então, basta fazer o mesmo com aquela pessoa. Não dê importância! Não se importe com aquilo que não te faz bem. Mas a cicatriz fica, servindo de lição para relações futuras.
A palavra certa não é esquecer, e sim superar. Existe uma linha tênue entre o sofrimento e a dor. Não ignore a dor. É ela que fará você sair da zona de conforto em busca de algo melhor. Quando uma relação termina não é para deitar a cabeça no travesseiro, chorar e dormir. Às vezes, um relacionamento acaba para você acordar. Chegará o dia em que você lembrará de tudo o que passou e nada daquilo te afetará, porque você superou. E é nesse dia que você estará pronto pra outra.